.Uma Pequena Apresentação...

Este é um blog destinado aos fans do site www.fixeland.com! Nele poderás partilhar experiências com os teus amigos e também divertir um pouco! Espero que gostes! Por cada comentário feito, ganhas 1000 aurux (não esqueças de pôr o nome). Não te esqueças de visitar também www.seriestv.blogs.sapo.pt e ao comentares, ganhas 1500 aurux! Muito Obrigada, o user mfcbraga...

.Chat do Fixeland Fans

Domingo, 7 de Janeiro de 2007

História 2-21

Ornix tinha chegado lá há pouco tempo, porque tinha estado longe durante alguns anos (esteve a transportar algumas espécies para outras cidades e trouxe também algumas novas) e ainda não conhecia a nova cidade, por isso foi lá vê-la. Não só ela, mas também todas as outras espécies estavam fascinadas com aquela cidade. Era uma cidade muito grande, bonita e tinha de tudo! Começaram a aparecer espécies de todos os locais... caranguejos, polvos, búzios, lulas, toda a gente queria ir para lá morar.

Cruxtek foi um dos primeiros a lá chegar e não é para admirar. Ele sempre se escondeu perto dos corais e, assim que soube que haviam uns muito bonitos na nova cidade, foi logo lá procurar o seu cantinho. Mas pelos vistos já não haviam muitos cantinhos só para ele... mal ele se instalou perto de um dos corais da cidade, deu logo de caras com um lagarto.

Pensou em mudar de sítio, mas o lagarto, de seu nome Synodixe, chamou-o: - Olha, há aqui lugar para mais um! Eu não sou assim muito gordo, cabemos cá os dois.
- Deixa estar, eu prefiro ir para outro sítio! Esse lugar já é teu! – respondeu o Cruxtek.
- Não sejas parvo! Podes vir para aqui que eu não me importo. Se fores agora procurar outro lugar, corres o risco de não encontrares nada vago e podes ter que partilhar um coral com alguém muito mau humorado. Já pensaste nisso?!

Ao princípio, Cruxtek não gostou muito da ideia, porque ele sempre preferiu morar sozinho, mas como o Synodixe foi simpático com ele e parecia assim meio “maluco”, ele acabou por aceitar o facto de ter de partilhar o “seu” cantinho com o peixe-lagarto.

Todas as espécies depressa se instalaram na nova cidade, que ainda não tinha nome. Era preciso um nome para a cidade! Todos concordaram com isso e reuniram-se com o Jovem Fixe e Serpentaquax para decidirem um nome para a cidade. Quase todos os animais deram uma sugestão, mas nenhuma delas agradava a todos.

De repente ouve-se a voz tímida de Ornix a dizer: - Aquafish!
- O que é que disseste, Ornix? – perguntou o Jovem Fixe.
- Aquafish! – respondeu o Ornix timidamente.
- É isso, Aquafish é nome ideal! Concordam?
- Siiiiiimmm!!!!!!!! – gritaram todos os habitantes em uníssono.

Ninguém esperava que aquele ser tão tímido fosse dar uma ideia tão genial como aquela. Ornix depois explicou-lhes por que é que se lembrou do nome “Aquafish”: - Porque é uma cidade debaixo de água e está rodeada de peixes. Eu só liguei os dois nomes: “aqua” de água e “fish” de peixe.”

O nome da cidade já estava decidido! Agora só faltava decidir as funções de cada um, porque quem habitasse nessa cidade, tinha que contribuir para a sua existência.

Como Synodixe era médico há já alguns anos, foi trabalhar para o Hospital de Aquafish. Cruxtek sempre gostou de corais e plantas marinhas, por isso tornou-se jardineiro da cidade. Alguns seres da mesma espécie que ele gostavam mais de contas e números, por isso foram para o Fixebanco. Ornix continuou a transportar espécies de um lado para o outro, porque sempre gostou do seu trabalho e mais ninguém tinha capacidades tão boas para essa tarefa como ela. Serpentaquax continuou ligado à arquitectura, construindo e reparando algumas infra-estruturas da cidade.

O problema é que alguns seres dessa espécie não tinham tão bom carácter e acabaram por fazer alguns estragos. Um desses estragos foi derrubarem o palácio que ia salvar muitos Terráqueos da destruição que acontecia à superfície. Depressa eles foram expulsos da cidade pelos restantes habitantes e permaneceram apenas aqueles que contribuíam para o bem-estar da cidade e que ajudaram a reconstruir o palácio para que este pudesse ser habitado pelos Terráqueos.

tags:
Publicado por... seriestv às 12:30
Link do post... | Comenta... | Adicionar aos favoritos...
|

.Menu...

.Vote...

Como está o blog?
Muito Bom
Bom
Podia estar melhor
Votar
resultado parcial...

.Janeiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.As últimas...

. Queres participar no blog...

. História 2-21

. Pista do Mega Passatempo

. Gifs dos Fixes

. Mega Passatempo...

. Gifs Fixes

. Como é que se cria um Fix...

. Festas!

. História 1-21

. Estatísticas Anuais

.Arquivado...

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

.Visitantes Online...

Fans do Fixeland

.Troca de Banners...

Fixeland Fans


Séries TV


.Relógio...

.Pesquisar neste blog...

 

.Contadores de Visitas...

web page statistics
Circuit City Coupons

.Entre no Fixeland...

Entre aqui no Fixeland
blogs SAPO

.subscrever feeds